Evento sobre tecnologia ao serviço da segurança e saúde decorre amanhã

Notícias Segurança no Trabalho

O direito laboral, a importância da gestão documental na segurança e saúde no trabalho e as novas tecnologias em 4.0 e a sua aplicabilidade na segurança e saúde são os temas principais abordados no evento que a CTAIMA, consultora internacional de base tecnológica, organiza amanhã (18 de Junho), em Lisboa. Destaque também para a apresentação do case study da Renault de Cacia. A participação no evento é gratuita, mediante inscrição prévia.

A “Aplicabilidade legal em questões de acidentes de trabalho” é o tema abordado por um advogado especialista em direito laboral, o dará destaque à lei 7/2009 do Código de Trabalho sobre as responsabilidade do empregador, responsabilidade solidária em relação a multas e infracções que se aplicam a subcontratados e apresentação de documentos.

Após uma pausa de coffee break e newtworking, a Associação Portuguesa de Segurança (APSEI), analisa “A importância da gestão documental na segurança e saúde no trabalho”, tendo por base a lei 102/2009 que regula o regime jurídico da promoção e prevenção da segurança e saúde do trabalho e restante quadro legal.

Espaço ainda para a apresentação do business case sobre a Renault Portugal, em Cacia e para a sessão sobre “Novas tecnologias em 4.0: como podemos aplica-las na segurança e saúde”.

“Iremos celebrar em Lisboa um evento de contribuição de valor em que diferentes técnicos de saúde e segurança apresentarão o business case, no qual demonstrarão os benefícios da transformação digital e optimização de processos na área de recursos humanos e segurança e saúde”, refere a empresa à Security Magazine.

Importa referir que empresa irá apresentar o CTAIMACAE, uma ferramenta que vem simplificar a gestão de empresas externas e “dá a garantia do cumprimento legal da sua empresa e a segurança dos seus colaboradores”, aponta a organização. O software gere actualmente um milhão de trabalhadores em todo e mundo e em Portugal tem mais de 20 clientes dos principais sectores económicos.

Este é o primeiro evento da CTAIMA em Portugal, porém, pretende reforçar o trabalho mantido e criado há anos com empresas portuguesas.

O evento decorre a dia 18 de Junho, no hotel Sofitel, na Avenida da Liberdade, em Lisboa. Os profissionais interessados em participar na iniciativa devem inscrever-se através do site do evento.