Bosch e NetApp reforçam segurança em videovigilância

Notícias

A NetApp e a Bosch Building Tecnologies aliaram-se para oferecer novos recursos de segurança em videovigilância. As duas empresas desvendaram detalhes de uma oferta conjunta de segurança de alto rendimento. O Bosch Video Management System utiliza dados em tempo real, bem como o potencial da Inteligência Artificial e a Internet das Coisas – IoT.
Esta realidade é possível devido à integração do flash híbrido da NetApp com o Bosch Video Recording Manager, o qual permite ter um sistema de virtualização de armazenagem. O sistema operativo da NetApp grava os vários canais de dados directamente na câmara num formato compacto e de grande densidade de armazenagem.
Os sinais de video e a capacidade de armazenagem equilibram-se de forma perfeita e os dados são guardados em cópias de segurança de forma a que os processos continuem a funcionar, incluindo no caso de falha dos discos rígidos. Além disso, o sistema é escalável.
Os dados e a sua disponibilidade são críticos para a Bosch. Segundo a empresa, toda a solução de segurança que procure rastrear e registar acontecimentos e objectos deve contar com uma melhor resolução, taxas de actualização, raio dinâmico e sensibilidade de luz. Além disso, e necessário que faça uma gestão dos dados de forma eficaz. Neste sentido, a empresa trabalha em colaboração com a NetApp desde 2011.
“Trabalhamos com a NetApp porque é uma referência em matéria de dados”, diz Bernhard Schuster, vice-presidente executivo de vendas e marketing da Bosch. “Os nossos sistemas de vídeo processo dados provenientes de imagens em tempo real. Para melhorar a segurança e reduzir custos é fundamental compartilhar a informação com os sistemas de segurança e outros sistemas que podem ser relevantes, como os de produção”.
A capacidade de transferir dados a sistemas de alto nível de forma fluída e sem interrupções permite desfrutar de maiores níveis de segurança e eficiência. Se a esta juntarmos a IoT e a IA, que permitem incorporar funções inteligentes a todos os sistemas da câmara, desde o sensor até à sua conectividade, “estaremos a tornar as nossas câmaras dispositivos ainda mais inteligentes que oferecem informação valiosa para a nossa infra-estrutura digital”. Além disso, “as capacidades forenses do sistema, o algoritmo do dispositivo permite detectar actividades suspeitas em tempo real. Estas podem incluir a detecção de roubos de inventário, seguimento de envios perdidos em infra-estruturas de grande capacidade ou a detecção de incêndios ou fumo em segundos”.
Segundo a empresa, o que torna esta solução conjunta especial é a integração única da Bosch Video Recording Manager e o flash híbrido da série E da NetApp. O sistema guarda os fluxos de dados directamente no armazenamento.