Dashlane abre novo escritório em Lisboa

Notícias

 

A Dashlane vai abrir um novo escritório em Lisboa, com 600m2. O espaço vai receber 25 colaboradores numa primeira fase e mais 35 num curto-prazo. A inauguração do novo espaço decorre a 19 de Setembro.

“Estamos muito satisfeitos com a mudança para este novo espaço, que reflecte a nossa evolução em Portugal e em Lisboa. O incrível talento e o espírito de inovação da cidade foram duas das razões pelas quais fizemos esta escolha há um ano, escolha que agora celebramos com uma confiança ainda maior no potencial do país. Construímos uma equipa local de que muito nos orgulhamos, e que pretendemos que continue a crescer nos próximos meses”, realça Emmanuel Schalit, CEO da empresa

Nos últimos 20 anos, a tecnologia “infiltrou-se” progressivamente nas vidas diárias de todos. Os dados já superam, aliás, o petróleo como recurso mais valioso do mundo e a Inteligência Artificial é cada vez mais utilizada por empresas e governos para tomadas de decisão, optimização e automação. Com o número crescente de casos de ameaça à cibersegurança e à privacidade – como o do escândalo da Cambridge Analytica, que voltou recentemente à ordem do dia – a discussão sobre o direito à privacidade e as implicações éticas de uma vida que envolve o mundo digital tornam-se mais fundamentais do que nunca.

Este será o tema da conversa que juntará o CEO, Emmanuel Schalit, e a CMO, Joy Howard, assim como Pedro Saleiro, Data Science Manager na Feedzai, e Joana Casaca Lemos, designer e investigadora.

Foi em Outubro do ano passado que a empresa norte-americana se instalou em Portugal, em escritório partilhado no Saldanha. Agora, reforça a aposta na capital portuguesa, abrindo escritório próprio no Chiado, e contando com perspectivas de crescimento.

Com escritórios em Nova Iorque, Paris e Lisboa, é apelidada pelo The Washington Post como “a Apple das palavras-passe”. A Dashlane simplifica e protege a identidade digital – todas as informações pessoais online. Em todas as plataformas e dispositivos, a aplicação intuitiva preenche e armazena automaticamente palavras-passe, dados pessoais e detalhes de pagamento para ajudar a gerir, monitorizar e proteger a identidade digital. Disponível em 11 idiomas e com mais de 10 milhões de utilizadores em 180 países (e em crescimento), a aplicação em português foi disponibilizada em Janeiro de 2016 e, actualmente, existem cerca de 200.000 lusófonos que a utilizam em todo o mundo.