Securitas Portugal compra Instalfogo

Detecção e Combate a Incêndios Notícias

A Securitas Portugal acaba de anunciar a concretização da aquisição da empresa Instalfogo, especializada na instalação de sistemas de detecção e extinção de incêndios. Com este negócio, a Securitas Portugal dá seguimento à estratégia de especialização e diversificação no âmbito da prestação de serviços de segurança (security e safety).

A Instalfogo – sistemas contra incêndios está localizada em Aveiro, tendo iniciado a actividade em 1992. A empresa dedica-se em exclusivo ao ramo da protecção contra incêndios e é especializada na protecção, estudos e projectos e instalações de sistemas especiais de extinção.

Segundo a Securitas Portugal, esta aquisição vem reforçar um dos pilares da empresa – o da extinção de incêndio – área “onde a Securitas não reunia as competências que entendia necessárias para poder atender a uma crescente procura de serviços que integrassem o conceito de security e safety na mesma solução”. Actualmente, a Securitas desenvolve a actividade suportada em seis pilares – vigilância especializada, mobile, remota, segurança electrónica, detecção e extinção de incêndios e gestão de risco.