Checkpoint apresenta novo conceito de EAS

Notícias Retalho

A Checkpoint Systems, dedicada ao desenvolvimento de produtos para segurança para lojas, revelou um novo conceito EAS “plano”: a EVOLVE C10, desenhada para proteger os produtos com máxima descrição.

As lojas de alimentação e supermercados de todo o mundo investem constantemente em sistemas EAS para evitar os furtos. E como 78% dos consumidores afirmam que uma experiência agradável é um factor chave para
eleger as lojas físicas contra o comércio electrónico 1 , contar com um design atractivo é a principal prioridade num sector tão competitivo.

A nova antena C10 “brinda com a possibilidade de manter uma linha de caixas mais amplia e atractiva sem colocar em risco as medidas antifurto”. Esta solução EAS por radiofrequência está pensada sobretudo para as
lojas de alimentação e pode ser instalada tanto em caixas de pagamento como na parede.

O seu discreto design ocupa menos espaço e passa despercebido, ainda que, se assim se quiser, podem colocar-se leds ou um alarme sonoro.

A C10 mede apenas dez milímetros de grossura e pode ser utilizada em espaços onde não é possível realizar uma instalação interna ou quando tiver que se montada numa parede – por exemplo na saída das casas-de-
banho.

Os alarmes podem ser enviados directamente e em tempo real na aplicação para telemóveis da Checkpoint para uma resposta rápida do pessoal. Além do mais, a aplicação envia os seus dados através de um serviço SaaS na cloud, o que permite que as lojas usufruam de um registo de atividade que as ajuda a melhorar as medidas contra o furto e a monitorizar os sistemas de segurança adicionais e brinda com a possibilidade de receber assistência remota.