Feira de Hamburgo conta com tecnologia da Bosch

Notícias

O recinto de feiras Hamburg Mess and Congress recebe todos os anos mais de 40 feiras comerciais e outros eventos que atraem um total de mais de 700.000 visitantes de todo o mundo.

Os luminosos pavilhões e zonas ao ar livre têm uma superfície de mais de 100.000m2, o suficiente para acolher uma ampla variedade de actividades que vão desde feiras internacionais mais importantes até eventos e exposições de menor dimensão.

Nos bastidores, foi implementada uma solução de altifalantes e evacuação da Bosch Building Tecnology, o qual pretende garantir a segurança do espaço.

Quando se verifica uma situação potencialmente perigosa qualquer segundo conta para evacuar um grande número de pessoas de enormes edifícios e espaços exteriores.

O novo sistema de evacuação com sistema de alarme por voz totalmente certificado é desenhado para satisfazer “os requisitos mais exigentes”, diz a empresa. “Esta solução de última geração é muito complexa devido, entre outros factores, à arquitectura e acústica das salas de exposição de tectos altos”, explica a empresa.

De forma a cumprir os requisitos técnicos do novo sistema, a rede de cabos existente teve de ser trocada completamente. “As mensagens dos pavilhões individuais e o do lobby podem agora ser controladas directamente a partir de qualquer um dos três locais associados. Para que o som seja alto e claro, os técnicos da Bosch instalaram mais de 1.200 altifalantes e 70 amplificadores.