Linde Material Handling cria departamento de consultoria em segurança em Portugal

Notícias

A empresa Linde Material Handling Ibérica acaba de anunciar a criação de um departamento de consultoria em segurança em Portugal.

O Linde Safety Scan, assim denominado, disponibiliza uma oferta de consultoria estruturada que “ajuda as empresas a melhorar a segurança nos fluxos dentro do armazém”, esclarece a empresa em comunicado.

Como acrescenta, “em ambiente de intralogística, onde pessoas e equipamentos trabalham no mesmo espaço, o risco de acidentes aumenta drasticamente”. Neste sentido, a prioridade da empresa é “manter a segurança das pessoas e prevenir o risco de estragos nas mercadorias, equipamentos e instalações”.

Segundo a empresa, “o Linde Safety Scan é muito mais do que uma inspecção normal, trata-se de uma inovadora abordagem que nos permite trabalhar com o cliente, aumentando a segurança, de uma forma sistemática e estruturada”. Com objectivos claros de redução de acidentes e aumento de produtividade, os fluxos internos são analisados, documentados e avaliados.

Os profissionais de higiene de segurança, não se limitam nas normas e procedimentos legais, procuram constantemente soluções que lhes permitem garantir os níveis máximos de segurança.

Com objectivos claros de redução de acidentes e aumento de produtividade, os fluxos internos são analisados, documentados e avaliados.

Os pontos de maior potencial de acidentes são identificados e catalogados como prioritários. Não existem soluções standard, pois todos os clientes têm fluxos e armazéns diferentes. São feitas recomendações técnicas customizadas e medidas organizacionais, mas em última instância é o cliente que decide qual a solução a implementar.

A empresa dedica-se à comercialização de equipamentos de movimentação de mercadorias , serviço de pós-venda e soluções integrais de intralogística, entre outros. Com presença em toda a Península Ibérica, incluindo as ilhas, possui uma densa rede de 22 concessionários e 11 delegações próprias. A Linde Material Handling Ibérica é a subsidiária em Espanha e Portugal da Linde material handling GmbH.