Hikvision lança novas câmaras panorámicas com IA

Notícias Produtos Videovigilância

A Hikvision, fornecedor global de produtos de segurança, lançou um nova série de câmaras IP Fisheye com Inteligência Artificial (IA). As novas câmaras panorâmicas de 360º utilizam a tecnologia de deep learning para fornecer a funcionalidade de mapa de calor mais precisa.

De acordo com a empresa, esta câmara proporciona uma vista melhorada do ambiente à sua volta e é especialmente útil para responder às exigências do sector do retalho.

A nova câmara tem uma lente de até 12mp da Immervision e oferece uma imagem panorâmica de 360º com uma área mais ampla e maior claridade do que a sua antecessora. Para a empresa, esta melhoria deve-se sobretudo ao controlo independente das suas três luzes infra-vermelhas, que podem ser configuradas de forma separada, reduzindo a quantidade de luz reflectora. Desta forma, a qualidade da imagem é melhorada, especialmente quando a câmara se encontra instalada numa esquina.

O algoritmo deep learning foca-se apenas nos “objectos” humanos, melhorando a precisão da funcionalidade do mapa de calor. O que significa que os utilizadores podem ver os pontos de calor da zona, mostrando áreas com maior afluência ou mais transitadas.

As novas câmaras fisheye são especialmente úteis para o sector do retalho devido aos mapas de calor que ajudam a compreender a psicologia dos clientes e identificar os produtos que mais os atraem dentro das lojas.

Além disso, estes dispositivos têm uma capacidade de monitorização de ângulos mortos, o que levará a uma maior eficiência e redução de custos de instalação. Simultaneamente, estas câmaras permitem o audio bidireccional que permite ouvir e falar através da câmara, sem necessidade de elementos externos.

Para Pablo Campos, director técnico da Hikvision Iberia “esta nova câmara Fisheye proporcionará informação clara sobre o fluxo que ajudará os utilizadores a tomar decisões comerciais correctas de forma a que os seus espaços sejam muito mais rentáveis”.