Brasmar reforça segurança e saúde no trabalho

Notícias Segurança no Trabalho

De 21 a 25 de Outubro comemora-se a Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho e a Brasmar, consciente da necessidade de uma gestão proactiva da saúde e segurança no local de trabalho, reconhece a importância de adoptar medidas fundamentais neste âmbito.

Na Brasmar, para assinalar este momento importante, realizado anualmente no mês de Outubro, será implementada a ginástica laboral no Departamento de Produção da empresa. Trata-se de uma prática que, desde que continuada, oferece múltiplos benefícios para a saúde dos colaboradores, além de aumentar a produtividade, prevenir doenças laborais, diminuir o sedentarismo e fomentar um bom ambiente no trabalho.

A busca contínua pela evolução a todos os níveis é o compromisso da Brasmar e, por isso mesmo, esta será uma actividade que passará a ser realizada diariamente em vários sectores da fábrica. Adicionalmente, haverá, também, uma maior preocupação com a passagem de informação sobre as posturas ideais a ter no local de trabalho, que contribuam directamente para o bem-estar e saúde dos colaboradores.

A par de tudo isto, a Brasmar, no sentido de reforçar a sua imagem institucional e acompanhar a constante evolução do mercado, obteve a certificação ISO 45001:2018, ainda no primeiro semestre de 2019. Trata-se de uma directriz com grande foco no contexto organizacional e na qualidade de trabalho dos colaboradores, garantindo a conformidade da empresa com os requisitos legais e regulamentares que visam a protecção da saúde e segurança no trabalho.

A certificação ISO 45001:2018 permite a prevenção de lesões e problemas de saúde ocupacional dos seus colaboradores. De referir que a Brasmar integra mais de 500 pessoas e que, em 2018, conseguiu reduzir, em cerca de 25%, os acidentes de trabalho. Estas acções implementadas pela empresa denotam o seu compromisso em criar locais de trabalho saudáveis e seguros.

Como indica  Paula Silva, Directora de Ambiente e Segurança da Brasmar “a estratégia da empresa é investir no presente para construir e proteger o futuro, a promoção da Semana Europeia da Segurança e Saúde no Trabalho é mais uma das diversas acções que a Brasmar tem vindo a somar à sua estratégia de crescimento sustentado, numa perspectiva de contínuo crescimento no mercado e plena satisfação dos que consigo partilham a paixão profunda pelo mar.”