PSP divulga medidas para jogo de futebol da Liga Europa

Estado Lazer e Desporto Notícias

O Comando Metropolitano do Porto da PSP planeou ao pormenor o jogo de futebol de amanhã entre o FC Porto e o Ranger FC, a contar para a Liga Europa.

A PSP preparou um dispositivo policial “considerado adequado para as circunstâncias”, integrando diferentes valências policiais nomeadamente efectivos da divisão policial da área, carros patrulha, pelotões operacionais, equipas de intervenção rápida, equipas de divisão de trânsito, unidade metropolitana de informações desportivas, equipas de prevenção e reacção imediata, divisão de investigação criminal e força destacada da unidade especial de polícia.

O objectivo da PSP passa por assegurar a ordem pública e prevenir a ocorrência de situações e actor perturbadores da mesma, garantir a ordem e condições de segurança necessárias para a realização do jogo, prevenindo, sustendo ou dirimindo situações e actos susceptíveis de originar perturbação ou violência. Além disso pretende proceder à regularização rodoviária e condicionamentos de trânsito necessários à circulação automóvel, garantir a segurança das equipas intervenientes e realizar o acompanhamento e encaminhamento das claques e adeptos.