IT Peers instala em produção primeira unidade do MyPrivateCloud

Notícias

A IT PEERS anunciou a instalação em produção da primeira unidade do MyPrivateCloud, no âmbito de um projecto de renovação tecnológica no cliente FOT Apparel Sourcing Services.

O MyPrivateCloud é a mais recente aposta da IT PEERS e surge “como resposta às necessidades dos clientes que, cada vez mais, procuram soluções flexíveis na Cloud. Este novo produto oferece todos os benefícios que podemos encontrar numa cloud pública, mas com a enorme vantagem de não ser necessário tirar os dados da sua organização”, aponta a empresa.

A migração da informação acontece de forma “simples e sem riscos, não havendo necessidade de conversão de formatos ou aplicações”. Todo o sistema “é totalmente gerido por uma equipa especializada com uma monitorização constante (24×7), o que lhe permite evoluir tranquilamente para o paradigma da infraestrutura como um serviço”.

De acordo com a empresa, esta não tem um investimento inicial e tem um custo mensal acessível.

O MyPrivateCloud suporta nativamente os principais tipos de VMs, incluindo VMware e Hyper-V, não havendo necessidade de converter VMs. Esta é uma solução All-in-one cloud appliance: inclui processador, memória e disco conforme a necessidade específica de cada Cliente, podendo escalar de acordo com as necessidades. O MyPrivateCloud inclui backup nativo e disaster recovery como opção.