BP reforça aposta na AWS

Notícias

A BP, empresa mundial de energia, está encerrar todos os seus centros de dados na Europa e a migrar todos os dados e 900 aplicativos para a plataforma AWS, da Amazon. Esta aposta faz parte da estratégia da empresa de acelerar a digitalização das suas operações.

Os dois mega centros de dados europeus da BP alojam todos os dados dos negócios deste gigante. Com a passagem para a AWS a empresa irá aceder a um vasto porfolio de serviços na cloud, incluindo machine learning, analítica, armazenagem, segurança, base de dados e computação de forma a compreender e ganhar maior autonomia nos seus processos.

A BP também migrou com êxito cerca de metade dos seus 65 ambientes críticas de produção SAP para a AWS, o que segundo aponta melhorou o desempenho e integridade do sistema.

A empresa planeia migrar aplicativos SAP adicionais para a AWS. A empresa esta também a criar um data lake no Amazon Simple Storage Service – Amazon S3 para utilização nos seus negócios. Além disso irá usar o Amazon Kinesis, um serviço que permite às organizações recolher, processar e analisar dados de streaming em tempo real com facilidade, de forma a obter informações relevantes sobre as suas operações de monitorização de emissões e bombas de postos de gasolina.

Com essas informações e aproveitamento do Amazon SageMaker, um serviço de machine learning, que fornece Às empresas a capacidade de criar, treinar e implementar modelos de machine learning rapidamente, a empresa poderá fazer previsões que a ajudarão a tomar decisões mais rápidas e aumentar a eficiência.

No futuro, a empresa pretende continuar a avançar com a sua estratégia de dados na cloud de forma a melhorar as operações da cadeia de abastecimento e fornecer soluções avançadas IoT para maior segurança, manutenção preditiva, detecção de corrosão, rastreamento e assistência inteligente.