JOSÉ PARAÍSO É NOVO PRESIDENTE DA IBM PORTUGAL

Em transição

 A presidência da IBM Portugal está agora a cargo de José Manuel Paraíso em substituição de António Raposo de Lima que, após oito anos na liderança do negócio em Portugal, é agora promovido a Vice President de Global Technology Services na IBM Europa.

José Manuel Paraíso integrou a IBM Portugal há mais de 20 anos, tendo ocupado diversos cargos de direcção na IBM Portugal, em áreas como Business Innovation Services e Financial Services Sector.

O seu percurso profissional continuou em Madrid onde assumiu a responsabilidade de Financial Services Sector para a Região de Espanha, Turquia, Grécia, Israel e Portugal.

PUB



O regresso ao país acontece em 2009 com um novo desafio, a Direcção de Global Technology Services. É nesta fase que assume também uma posição no Conselho Directivo e, mais tarde, no Conselho de Administração da IBM. Até à data, José Manuel Paraíso era Partner Líder da unidade de Global Business Services.

 “A IBM tem actualmente um dos portefólios mais fortes do sector, pelo que é meu objectivo continuar o trabalho e percurso desenvolvidos até agora, posicionando a IBM como líder estratégico no mercado dos serviços e da tecnologia. Para tal, é essencial continuarmos a colaborar de forma muito próxima com os nossos clientes na resposta aos novos desafios e oportunidades que se lhes apresentam. É fundamental entender a fase da jornada da transformação digital em que cada um se encontra, qual o seu sector e de que forma os podemos ajudar a diferenciarem-se no mercado, utilizando os nossos produtos e serviços, com enfoque na Cloud e na Inteligência Artificial, refere o novo Presidente da IBM Portugal, José Manuel Paraíso.