BIAL RENOVA CERTIFICADOS DE SGS, AMBIENTAL, SAÚDE E SEGURANÇA OCUPACIONAL

Notícias Saúde Segurança no Trabalho

A Bial obteve a renovação dos certificados dos seus sistemas de gestão da qualidade, ambiente e saúde e segurança ocupacional.

Os certificados foram implementados de acordo com as normas ISO 9001/ 14001/ OSHAS 18001, repectivamente.

De acordo com a empresa, estas renovações “reflectem a consistência dos sistemas de gestão da Bial e a importância que cada um deles assume”.

Como refere, a qualidade é um pilar estratégico da empresa, a promoção de um ambiente de trabalho saudável e seguro para todos os empregados e a protecção ambiente traduz-se na recente assinatura do acordo “Business Ambition for 1.5ºC, uma iniciativa da United Nations Global Compact.

A empresa obteve a certificação do sistema de gestão da qualidade em 1998. Em 2001 foi a primeira farmacêutica a obter a certificação do sistema de gestão ambiental em Portugal. Recentemente, em 2010, obteve a certificação do sistema de gestão da segurança e saúde do trabalho.

A Bial assume a Investigação e o Desenvolvimento como áreas estratégicas para a expansão e autonomia do grupo. Nos seus dois Centros de Investigação e Desenvolvimento (no Porto e em Bilbau) trabalham equipas de técnicos internacionais totalmente dedicados à procura de soluções terapêuticas que possam representar novos avanços no tratamento das mais diversas patologias.