Estádios da Liga inglesa tem novo sistema de controlo

Lazer e Desporto Notícias Videovigilância

14 dos 20 clubes da temporada 2019/2020 da Premier League inglesa contam com sistemas de sensores multifocais da Dallmeier para evitar vandalismo durante os jogos.

Com esta aposta, o objectivo passa por lidar com incidentes como o uso de pirotecnia e projecteis, xenofobia e vandalismo.

Já em 2013, o FC Everton apostou no fabricante alemão de video Dallmeier. Seis anos depois, já são 14 os clubes que aposta nestes sistemas de sensores multifocais panomera, como o Arsenal, Chelsea, Liverpool e Manchester United.

Os sistemas, segundo o fabricante, permitem capturar em alta resolução grandes áreas, como bancadas, com um número mínimo de câmaras. Os sistemas permitem a ampliação, de forma independente, da imagem sem interrupção da gravação.

A combinação das câmaras PTZ e dos megapixels fornece uma visão geral da situação, a qual pode ser depois investigada posteriormente.

O sistema pode ser usado, por exemplo, para contagem de pessoas nas bancadas e controlo de multidões nas áreas da entrada.

“No decorrer do processo de selecção, as câmaras panomera foram capazes de fornecer imagens repetidas vezes com a mais alta qualidade. Isso tanto em condições normais de luz do dia como com holofotes fracos. Com estas câmaras podemos cobrir grandes superfícies, com poucos sistemas. Estes foram motivos determinantes para a nossa decisão de adjudicar à Dallmeier a videovigilância do Goodison Park”, explica David Lewis, head of security and stadium safety do FC Everton.

PUB