Portwest compra Base Protection

Notícias

A Portwest, especialista na produção e comercialização de vestuário, comprou uma empresa italiana Base Protection, dedicada à produção de calçado, um investimento que se traduz num aumento da facturação anual do grupo em mais de 300 milhões de euros.

Não foi divulgado detalhes sobre o valor da transacção, no entanto, a imprensa especializada aponta para 40 milhões de euros.

A Base Protection é uma empresa fundada em 2007 e tem marcas de calçado de segurança em toda a Europa. O seu facturamento anual é de mais de 50 milhões de euros e emprega mais de 250 pessoas. A empresa tem fábricas em Itália e na Albânia e está sediada em Barletta.

“Este é o primeiro investimento em calçado de segurança da Portwest e enquadra-se na estratégia da empresa em oferecer aos clientes globais uma solução de segurança da cabeça aos pés”, refere o presidente-executivo Garry Hughes.

A Portwest foi criada em 1904 e é uma conhecida empresa de vestuário de trabalho, dedicada ao vestuário de trabalho resistente ao fogo e de alta visibilidade, bem como de equipamentos de protecção individual.
A empresa emprega mais de 4.500 pessoas em todo o mundo e vende em mais de 130 países, conta com instalações de armazenagem na Irlanda, Reino Unido, Polónia, Dubai, Austrália e EUA e quatro fábricas próprias na Ásia e África.

pub