Coronavirus: Inditex estuda fabricar material sanitário

Notícias

A Inditex colocou à disposição do Governo espanhol toda a sua capacidade logística, de aprovisionamento e de gestão comercial para atender às necessidades urgentes, tanto de material sanitário como têxtil, devido à crise do coronavirus. A multinacional, dona da Zara, além de doar material e encarregar-se de transportar este material, está a estudar uma forma de produzir material sanitário, nomeadamente batas de protecção para o pessoal hospitalar.

Para proceder a esta introdução na sua produção, a Inditex terá de realizar ajustes sanitários à linha de produção destinada a esta tipologia de produtos e confirmar se tem matéria-prima disponível.

Em comunicado, a empresa salienta que está a trabalhar em como converter parte da capacidade de produção têxtil para produção de material sanitário. Concretamente, a empresa refere que poderia fabricar batas protectoras em Espanha. A empresa conta com várias fábricas em Espanha.

Além disso, a empresa anunciou que vai realizar pelo menos um envio por semana de material – o Governo assinalou, sobretudo, a necessidade de máscaras, óculos, tocas, luvas e protectores faciais – e dará apoio logístico para transportar o que o Governo compre. Além disso, doou 10.000 máscaras e na passada semana enviou 300.000 mascaras cirúrgicas protectoras.

A empresa colocou à disposição do Governo toda a capacidade logística, especialmente a partir da China, para atender às necessidades urgentes, tanto de material sanitário como têxtil.

pub