Papiro lança serviço de destruição de suportes de dados digitais

Notícias

A Papiro, empresa especializada em Gestão de Processos de Negócio (BPO) e Serviços de Gestão Documental, acaba de disponibilizar um novo serviço de Destruição Confidencial de Suportes de Dados Digitais que vem dar resposta a uma crescente preocupação por parte das empresas: a eliminação segura, integrada, responsável e sustentável dos dispositivos que armazenam informação em formato digital.

Este novo serviço que a Papiro disponibiliza consiste num “serviço profissional e altamente especializado de destruição confidencial de suportes de dados digitais”, capaz de garantir a segurança e confidencialidade nas importantes tarefas de recolha, transporte e destruição dos suportes. Para isso, conta com a adopção de procedimentos de segurança apoiados em medidas técnicas e organizativas adequadas que garantem a total confidencialidade dos dados ao longo de todas as fases do processo.

Os suportes são tratados e destruídos em concordância com os requisitos previstos pela norma DIN 66399, garantindo a ilegibilidade e irrecuperabilidade da informação neles contida. Não menos importante, o programa de destruição da Papiro assegura conformidade com todas as políticas ambientais, sociais e corporativas, salvaguardando não apenas a confidencialidade no processo de destruição como também a imagem do cliente. Para garantir a autenticidade do processo, cada recolha e consequente destruição é acompanhada de um Certificado e uma Guia Ambiental devidamente reconhecidos pela Lei, documentos assinados pela Papiro e que indicam a data e condições de recolha e destruição e que são disponibilizados ao cliente.