Grupo Nabeiro recorre a Samsung Knox

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O grupo Nabeiro, detentor da marca Delta, investiu na implementação do Samsung Knox. A empresa identificou a necessidade de optimizar e centralizar a tecnologia usada pela força de vendas.

O Samsung Knox é, segundo Hélio Palma, key account manager da Samsung, “uma plataforma de segurança integrada e um mecanismo de defesa em várias camadas que protegem os nossos dispositivos contra intrusões, malware e outras ameaças maliciosas”.

De acordo com a informação divulgada pela empresa, esta é uma suite aplicacional modular, escalável, que permite ajustar-se a diferentes sectores de actividade.

O grupo Nabeiro implementou o módulo Knox Configure e Knox Manage.

Segundo Fernando Gonçalves, director de sistemas de informação e telecomunicações do grupo Nabeiro, “do ponto de vista da segurança, os equipamentos levam uma camada de protecção que permite, em caso de extravio, eliminar por completo e rapidamente o conteúdo que existe” em determinado equipamento. Além disso, permite “segregar tráfego entre o que é tráfego de negócio e o que é tráfego público, o que nos dá uma grande confiança”.