Hikvision aposta em controlo de acessos com detecção de temperatura

Notícias Produtos

A Hikvision, o fornecedor mundial de soluções de segurança global, está a lançar novas soluções na sua linha de produtos dentro da família Access Control.

Em primeiro lugar, o fabricante apresenta os novos terminais da série MinMoe com funções de reconhecimento facial, detecção de tempo e presença e de temperatura.

Estes dispositivos funcionam com tecnologia IA, e com um algoritmo de aprendizagem profunda que aumenta a precisão do reconhecimento facial em 38% em comparação com outras soluções com algoritmos tradicionais.

Com uma taxa de verificação inferior a 0,2 segundos e maior precisão, estes dispositivos “garantem um acesso sem contacto, rápido e extremamente prático para os utilizadores”, diz a empresa. Além disso, são capazes de detectar imagens não animadas, evitando assim as tentativas de phishing.

Os novos terminais, que suportam vários métodos de validação (cartão, face e temperatura), têm um intervalo de detecção de temperatura de 30°C a 45°C e uma distância de autenticação de 0,3 a 2 metros.

O nível de precisão de detecção de temperatura é de ±0,5°C. Uma nova característica é a função de detecção de máscara, para que seja possível programar um alarme quando o sistema detecta que a pessoa que entra não usa uma máscara.


Os novos terminais de última geração com reconhecimento facial e funções de controlo de presença, incorporam agora a detecção de temperatura.
Esta é, segundo a empresa, “uma nova era no controlo de acessos, com dispositivos inteligentes com funcionalidades de primeira qualidade e um design robusto e elegante que se adapta a qualquer cenário”.

Neste sentido, a gama inclui diferentes modelos para uma maior adaptação às necessidades de cada cliente: um terminal com montagem na parede, uma solução plug & play com suporte tipo pedestal integrado e, finalmente, um módulo desenhado para ser montado.

Em segundo lugar, a Hikvision lança uma solução de controlo de acessos com um portal de detecção de metais e de temperatura, fácil de instalar e configurar.

Este sistema modular consiste numa porta com um detector de metais com 18 zonas de detecção independentes, incorporando um dispositivo térmico para detecção de temperatura e um visor LCD que mostra a informação em tempo real.

É um sistema de duplo controlo e medição sem contacto. A gama de temperaturas situa-se entre 30°C e 45°C, com uma precisão de medição de ±0,5°C.

Nas palavras de Diego di Giuseppe, Director Geral da Hikvision Iberia, “Depois do sucesso e da boa recepção que as nossas câmaras termográficas duplas para controlo da temperatura estão a ter, a Hikvision está a lançar nesta mesma linha novos dispositivos que permitem a detecção precoce da febre, desta vez na área do controlo de acessos. Somos uma empresa tremendamente ágil, focada em fornecer valor através de tecnologia de ponta, capaz de se adaptar às necessidades e aos novos desafios que surgem todos os dias em ambientes tão mutáveis como os que vivemos hoje. Esse é o nosso principal objectivo e, naturalmente, o nosso compromisso para com a sociedade”.