Mota-Engil contrata Global Rescue para resgate de colaboradores

Notícias

A Mota-Engil, empresa portuguesa presente em cerca de 30 países que emprega um total de 32.000 trabalhadores, fez um acordo com a Global Rescue, que assegura serviços de evacuação médica e de segurança.

Com este acordo, grupo passa a ter condições para que, em caso de necessidade extrema, possa evacuar trabalhadores que possam estar em situações de risco e a necessitar de cuidados médicos que não sejam possíveis de prestar nos locais onde se encontrem, salienta o Jornal de Notícias.

A Global Rescue fornece serviços médicos, de segurança, de inteligência e de resposta a crises a empresas, governos e indivíduos. Fundada em parceria com a Johns Hopkins Medicine, a Global Rescue identifica, monitora e responde a potenciais ameaças. A empresa realiza resgates de campo, enviando paramédicos de cuidados críticos e veteranos das forças especiais militares para o local de uma emergência. A Global Rescue prestou serviços aos seus membros durante grandes eventos, incluindo o terramoto de 2010 no Haiti, as revoltas da Primavera árabe de 2011, o tsunami de 2011 no Japão e a agitação civil de 2013 no Egipto.