OMRON tem novas câmaras inteligentes

Notícias

As câmaras inteligentes das séries V/F400 e V/F300 são as mais recentes adições à linha MicroHAWK da OMRON, que permite a leitura de códigos e a inspecção visual.

As câmaras inteligentes das séries V/F400 e V/F300 da MicroHAWK simplificam as aplicações, oferecendo a possibilidade de combinar a leitura de códigos e a inspecção visual num único dispositivo compacto.

“Agrupando várias capacidades numa só, as séries V/F400 e V/F300 reduzem os custos de hardware e minimizam o trabalho necessário para a colocação em funcionamento e manutenção. As potentes tecnologias, como as opções de focagem automática de lente líquida e uma câmara a cores de 5 megapíxeis de alta resolução, garantem uma precisão excepcional, ao mesmo tempo que promovem uma maior flexibilidade na disposição das linhas de produção”, refere a empresa.

A tecnologia de focagem automática permite que a câmara inspeccione produtos que variam em tamanho, forma ou tipo de inspecção pretendido de forma fiável. Além disso, os algoritmos X-Mode da Omron conseguem ler qualquer código em qualquer superfície, incluindo materiais curvos, brilhantes ou de qualquer outra textura, minimizando o tempo de inactividade e mantendo a produção em movimento sem problemas.

O tamanho compacto das séries V/F400 e V/F300 facilita a sua integração em equipamento com limitações de espaço ou a sua montagem em pequenos robôs. A ampla variedade de interfaces de comunicação suportadas inclui Ethernet/IP e PROFINET para maior flexibilidade.