Smart Helmets medem temperatura nos aeroportos italianos

Notícias

É verdade que muitos realizadores de cinema já retrataram no grande ecrã pandemias de vírus mortais e as suas consequências para a humanidade. Entre drones, leitores biométricos e dispositivos que identificam o uso de máscara, surgiram recentemente os Smart Helmets. E já têm utilizadores. Ao estilo “Robocop”, funcionários do aeroporto de Roma, em Itália, usam agora um capacete com câmara térmica, capaz de medir a temperatura dos passageiros, funcionários e pessoas que frequentem aqueles espaços.

O pessoal do aeroporto passou a usar grandes capacetes pretos, juntamente com máscaras, luvas e uniformes. O objectivo passa por ajudar a proteger os cidadãos do novo coronavirus.

Os capacetes contam com uma câmara que faz um scan e mede a temperatura corporal. A imagem é transmitida para dentro do visor no interior do capacete de realidade aumentada.

Até agora apenas estão operacionais três capacetes inteligentes naquele aeroporto. No futuro poderão passar a cinco, à medida que os passageiros começarem a aumentar.

Este tipo de equipamento já é usado na Ásia. A polícia do Dubai também já testou o capacete.