Motorola lança linha de câmaras resistentes a explosões

Notícias Produtos Videovigilância

A Motorola Solutions adicionou ao seu portfólio de segurança e análise de vídeo a linha de câmaras Avigilon H5A com protecção contra explosão. Os equipamentos trazem a funcionalidade de análise de vídeo da Avigilon, com câmaras protegidas contra explosão, adequadas para ambientes perigosos, como petróleo e gás, mineração, instalações industriais e de produção de alimentos.

A linha inclui detecção e rastreamento aprimorados de objectos, além de suporte à tecnologia Avigilon Appearance Search, um mecanismo de pesquisa com Inteligência Artificial que pode organizar horas de vídeo para melhorar os tempos de resposta a incidentes. A linha de câmaras também apresenta a nova detecção de actividade incomum para fornecer inteligência em todo o site com a capacidade de destacar actividades anormais, como localização incomum ou velocidade anormal do movimento de uma pessoa.

Essa inteligência baseada na borda distingue entre eventos típicos e atípicos, aprendendo continuamente ao longo do tempo o que constitui actividade normal para uma cena. Por exemplo, se houver um indivíduo percorrendo uma área altamente restrita em um local industrial, um segurança será notificado na interface para localizar a pessoa está e tomar medidas para solucionar a situação.

Equipamentos electrónicos, como câmaras de rede instaladas em ambientes perigosos, correm o risco de incêndio por vapores, gases, poeira ou fibras no ar ao seu redor.

“Fornecemos aos nossos clientes uma solução durável e poderosa, criada para atender às suas necessidades específicas de segurança e negócios ao supervisionar locais que correm risco de explosão”, explica John Kedzierski, vice-presidente sénior de Segurança e Análise de Vídeo da Motorola Solutions.

A câmara H5A é oferecida em três modelos que incluem bullet compacto de 6 MP e de 2MP, Pan-Tilt-Zoom (PTZ) de 2 MP, e está disponível em todo o mundo.