Siemens lança ferramenta para medir temperatura corporal

Notícias Produtos

A Siemens Smart Infrastructure lançou o Siveillance Thermal Shield que permite medir, de uma forma rápida, a temperatura corporal das pessoas que vão aceder a um edifício. Além disso, permite a visualização dos resultados das medições nos sistemas de videovigilância e controlo de acesso das empresas.

As câmaras termográficas são utilizadas para a medição sem contacto da temperatura corporal a uma distância até dois metros, garantindo assim a segurança do pessoal de vigilância. No caso de a câmara indicar que uma pessoa tem uma temperatura elevada, pode ser efectuada uma segunda leitura utilizando um termómetro médico para confirmar o resultado.

Esta solução suporta a integração de sistemas de videovigilância de terceiros com a plataforma de videovigilância da Siemens e outros sistemas da empresa. Desta forma, as medições são incorporadas sem problemas no fluxo de trabalho de todas as outras soluções de segurança.

A utilização do escudo térmico de vigilância à entrada dos edifícios, por exemplo, numa fábrica, permite aos responsáveis de segurança gerir rápida e facilmente os procedimentos de controlo de acesso de rotina.

Esta ferramenta é particularmente útil em infra-estruturas com operações alimentares onde a pandemia de Covid-19 tornou a produção mais complicada, porém também pode ser utilizada em hospitais ou postos fronteiriços, entre outros locais.

Para garantir o mais alto nível de precisão, as câmaras medem a temperatura corporal perto dos olhos. Se o resultado for positivo, é activado um alarme acústico e visual. A temperatura é medida para cada pessoa individualmente para garantir resultados fiáveis.