Covid-19: Hitachi Vantara lança tecnologia de apoio às empresas

Notícias Produtos

A Hitachi Vantara, empresa de desenvolvimento de tecnologia, acaba de lançar uma ferramenta tecnológica que inclui Inteligência Artificial, câmaras térmicas e processamento e tratamento de dados. A ferramenta foi desenvolvida em Portugal

Esta ferramenta pretende assegurar o cumprimento das boas práticas sanitárias, como é o caso da desinfecção de consumidores e colaboradores e da monitorização e alerta das pessoas que apresentam sintomas do novo coronavírus, refere a empresa.

“Queremos que as empresas que mais sofreram com esta pandemia consigam voltar rapidamente ao activo. Acreditamos que, em parte, isto será atingido quando conseguirem demonstrar que estão dotadas das melhores práticas de prevenção e contenção do vírus. A tecnologia é uma peça fundamental nesta estratégia e é com este objectivo, de possibilitar um selo de confiança a partir da implementação tecnológica, que lançámos este sistema”, refere Jorge Antunes, director da Hitachi Vantara.

Esta tecnologia, aplicável a diversos sectores, “ajuda  na monitorização do cumprimento das regras internas de segurança de trabalho e recomendações das autoridades de saúde, conferindo um selo de confiança às organizações perante os consumidores e os colaboradores”.

Desenvolvida em parte pela equipa portuguesa da Hitachi, é impulsionada por inteligência artificial, câmaras térmicas, processamento e análise de dados e câmaras de acesso e controlo de áreas de descontaminação, que “permitem acompanhar a implementação de processos de higienização e transmitir a sua realização aos clientes, melhorando assim os métodos em prática e a imagem da empresa”.