Parques Reunidos implementam software de gestão de segurança

Notícias Segurança no Trabalho


O Grupo Parques Reunidos conta com a Quentic, um dos principais fornecedores de software de gestão ambiental e de saúde e segurança (EHS) com sede em Berlim. A plataforma Quentic e a App facilitarão à Parques Reunidos à gestão pró-activa dos problemas de EHS nos seus mais de 50 parques e ajudarão a envolver os seus mais de 10.000 empregados.

O operador do parque de lazer fechou recentemente um acordo com a Quentic, através do qual irá gerir questões de saúde e segurança, ambientais e de sustentabilidade nos seus mais de 50 parques localizados na Europa e na América. Este acordo representa um grande passo na digitalização e consolidação da cultura preventiva deste grupo empresarial, o segundo maior operador de parques de lazer da Europa e o oitavo maior do mundo, que recebe cerca de 20 milhões de visitantes por ano.

O uso da plataforma e do App Quentic permitirá a Parques Reunidos promover a liderança e o compromisso com as questões de segurança, saúde e meio ambiente em todos os níveis da organização, assim como ter processos e dados padronizados, o que se traduzirá em uma gestão proativa de todas as questões relacionadas a SSMA, um aspecto chave da sustentabilidade.

Ao contratar os módulos de Gestão Ambiental, Saúde e Segurança, Sustentabilidade, Substâncias Perigosas, Processos, Riscos e Auditorias e Instruções Online da Quentic, este operador garantirá, entre outras coisas, que o consumo de água ou energia dos seus parques seja monitorizado, que os processos sejam melhorados através de auditorias internas, ou que os seus mais de 10 parques recebam formação contínua e de qualidade sobre riscos ocupacionais e medidas preventivas.

A empresa tem mais de 10.000 funcionários localizados em 12 países, uma utilização internacional que se torna possível, entre outras razões, pela disponibilidade da solução modular Quentic em 20 idiomas. Também irá aumentar o envolvimento dos funcionários e clientes em todas as questões relacionadas com a segurança através do uso da aplicação Quentic.