Dachser abre armazém para materiais perigosos

Notícias

O operador logístico Dachser iniciou operações no seu novo armazém de materiais perigosos em Malsh, Alemanha. São 21.000m2 e capacidade para armazenar 43.000 paletes de produtos químicos e materiais perigosos. A empresa investiu mais de 20 milhões de euros.

Baden-Württemberg é um dos cinco principais estados alemães em receita da indústria química. “A crescente procura da indústria química fez da construção da nova unidade uma necessidade absoluta”, disse Bernd Großmann, Branch Manager DACHSER Malsch.

As obras do novo armazém de materiais perigosos começaram na primavera de 2018 e os primeiros clientes começaram a mudar-se em Fevereiro de 2019. Com o lançamento oficial há algumas semanas, todo o trabalho está concluído. Todos os serviços de transporte, armazenamento e logística do armazém de materiais perigosos estão em operação, com rotas diárias directas conectando-o à rede europeia da empresa.

O novo armazém de materiais perigosos pode receber 43.000 paletes em 21.800 metros quadrados de área útil. É dividido em nove secções separadas por firewalls. Cada secção possui um sistema automático de extinção de incêndio, com sistemas de sprinklers no tecto e no rack. Os pisos são projectados especialmente para reter derrames de produtos e águas de fogo, enquanto as barreiras nas saídas de águas residuais proporcionam maior protecção às águas subterrâneas.