Daimler aposta na cloud pública da IBM

Cibersegurança e InfoSec Notícias


A IBM e a Daimler anunciaram que alargaram o seu acordo e que a Daimler implementará uma solução de cloud inteligente, migrando o seu portal global de pós-venda para a cloud pública da IBM. Com esta decisão, a Daimler “irá fomentar a inovação, assim como beneficiar de uma das clouds públicas empresariais mais seguras e abertas da indústria”.
O portal global de pós-venda é essencial para as actividades comerciais da Daimler, apoiando os processos das oficinas no sector do retalho. Para responder à crescente procura dos principais produtos do portal, a empresa estava à procura de uma nova plataforma para melhorar a agilidade e a escalabilidade, mantendo um elevado nível de segurança.

A plataforma, baseada no IBM Cloud Kubernetes Service, foi desenhada para permitir que o cliente “transforme a aplicação numa arquitetura de microserviços moderna e escalável”.

Tendo o seu portal na cloud pública da IBM irá permitir à Daimler “escalar sempre que necessário e introduzir rapidamente novas ofertas para atender às necessidades dos seus utilizadores”. Ao mesmo tempo, os dados serão transferidos e armazenados na cloud pública da IBM, “protegida por extensos recursos de segurança, respondendo assim aos elevados requisitos da Daimler para a protecção de dados confidenciais”.

“À medida que as organizações redefinem as suas operações adotando a cloud pública, são capazes de impulsionar a inovação e modernizar as suas infraestruturas”, disse Howard Boville, Senior Vice President, IBM Cloud. “A cloud pública da IBM fornece capacidades de encriptação que disponibilizam aos nossos clientes um controlo exclusivo dos seus dados, possibilitando um elevado nível de proteção dos dados confidenciais dos nossos