FLIR anuncia novo software para câmaras térmicas

Notícias Produtos

A FLIR Systems anunciou o lançamento do software FLIR Screen-EST para as câmaras de imagem térmica FLIR T-Series, Exx-Series e A-Series. O software fornece ferramentas de medição automática, que realizam exames de temperatura da pele elevados de indivíduos em dois segundos ou menos em entradas, pontos de verificação e outras áreas de alto tráfego, mantendo as directrizes recomendadas de distância social.

“Governos e empresas de todo o mundo estão a trabalhar no desenvolvimento de novos processos para garantir a saúde e a segurança pública contra COVID-19, incluindo o uso de câmaras radiométricas de imagem térmica”, disse Jim Cannon, Presidente e CEO na FLIR. “Agora, com o software FLIR Screen-EST, essas organizações podem aumentar a velocidade e a precisão da triagem ao usar as câmaras térmicas da FLIR”.

O software FLIR Screen-EST foi projectado para medir automaticamente a temperatura da pele próximo da zona lacrimal de cada pessoa, a área de superfície mais intimamente correlacionada à temperatura corporal central. Quando usado com as câmaras das T-Series, Exx-Series ou A-Series, o software “permite que a triagem de indivíduos ocorra 50% mais rápido que o modo de triagem existente na câmara da FLIR Systems, acelerando o rendimento”, salienta a empresa. Se o software detectar uma temperatura da pele que exceda um limite acima da média da linha de base, o Screen-EST notificará o operador e exibirá ou emitirá um alarme sonoro no monitor de visualização do sujeito. O indivíduo deve ser direccionado para uma triagem médica posterior.

Aprimorada por quase duas décadas de experiência projetando e fabricando soluções de medição térmica para triagem da temperatura da pele, a Screen-EST coleta automaticamente amostras de temperatura da pele no local da triagem, para determinar uma linha de base média da temperatura da pele. Em seguida, adiciona amostras adicionais ao longo do dia. Esse método de triagem de temperatura relativa ajuda a explicar as flutuações regulares da temperatura corporal causadas por fatores ambientais biológicos e externos, reduzindo assim a quantidade de leituras imprecisas que podem afetar os sistemas de alarme de temperatura absoluta.

O software FLIR Screen-EST destina-se a computadores baseados em Windows. Tem uma conexão plug-and-play para câmaras de imagem térmica FLIR e pode ser instalado ou removido em poucos minutos.

Pub