kaspersky

Kaspersky reforça ferramentas de segurança com novas funcionalidades

Cibersegurança e InfoSec Notícias

Com a última actualização da sua ferramenta para grandes e médias empresas, a multinacional de cibersegurança Kaspersky acaba de apresentar uma nova abordagem que integra o Kaspersky Endpoint Security for Business (com consola de gestão da cloud), o Kaspersky Endpoint Detection and Response (EDR) Optimum e o Kaspersky Sandbox.

O novo EDR adapta-se assim às organizações com conhecimentos e recursos limitados de segurança, permitindo que os especialistas de IT tenham acesso instantâneo a informação sobre incidentes, bem como a opções de investigação imediata e de resposta automática, refere a empresa em comunicado.

Actualmente, “tanto as médias como grandes empresas precisam de ferramentas avançadas para minimizarem o risco de ataques mais complexos e avançados”.

Prova disso, e segundo conclui o estudo Kaspersky IT Security Risks Survey, cerca de 40% destas organizações não possuem informações e relatórios de inteligência suficientes sobre as ameaças que enfrentam. A principal dificuldade reside no facto dos recursos das empresas serem insuficientes na hora de responder a ameaças mais complexas, sendo que para analisar o número crescente de ataques, necessitam de mais colaboradores, incluindo analistas de segurança, “caçadores” de ameaças e especialistas na resposta a incidentes.