Centros comerciais Merlin Properties têm tecnologia Schindler

Notícias

A empresa de transporte vertical Schindler chegou a um acordo com a MERLIN Properties para instalar a sua mais recente tecnologia de desinfecção para fazer frente à Covid-19 em elevadores, escadas e tapetes rolantes dos centros comerciais que a empresa imobiliária detém em Portugal e Espanha.

Com o objectivo de maximizar a segurança dos seus activos durante a fase de “nova normalidade”, a MERLIN Properties confiou na Schindler para incorporar os kits de desinfecção contra o coronavírus em todos os seus equipamentos de transporte vertical. Desta forma, serão instalados diversos sistemas de desinfecção para higienizar e purificar o ar em zonas em que possam transferir-se vírus e bactérias com mais facilidade, devido ao maior tráfego de pessoas.

Relativamente às escadas e tapetes rolantes dos centros comerciais, a Schindler vai fixar no seu interior um sistema de desinfecção utilizando a tecnologia de iluminação LED UVC, além de um dispositivo Ultra UV de higienização que irradia luz UVC a curta distância dos corrimões. Tal danifica de forma directa o material genético das bactérias e vírus (AND1 e ARN2), desinfectando de modo eficiente e ecológico.

Quanto às cabinas dos elevadores, vão ser instalados três kits de desinfeção que permitem aos passageiros respirar um ar mais purificado.

Por um lado, com um purificador obtém-se uma maior e continuada desinfeção do ar, totalmente ecológica, natural e sem nenhum tipo de resíduo químico nocivo para a saúde. Por outro lado, no tecto das cabinas será colocada uma lâmpada UV para danificar o material genético das bactérias e vírus. Adicionalmente, quando os consumidores seleccionam o seu destino nas botoneiras, dentro da cabina existirá um dispensador de desinfectante que permitirá higienizar as mãos. Os utilizadores dos equipamentos serão também informados através de painéis com recomendações de prevenção e conselhos de utilização do elevador para manter a segurança.

Estes kits de desinfecção, que foram desenvolvidos com base nas indicações da Organização Mundial de Saúde (OMS), também serão instalados em edifícios de escritórios da MERLIN Properties em Portugal e Espanha.