Barómetro da SST permite ver dados e tendências

Notícias Segurança no Trabalho

O barómetro sobre segurança e saúde no trabalho (SST) é a primeira ferramenta de visualização de dados que contém informação actualizada sobre a situação e tendências na área da SST em países europeus.

A ferramenta tem em curso quatro grupos de indicadores que cobrem uma série de temas de SST, como as autoridades nesta matéria, estratégias nacionais, condições laborais e estatísticas. Algumas das funções são a visualização e comparação de dados, a criação de gráficos e o download da informação.

É possível geral relatórios detalhados de cada país, com dados sobre todos os indicadores. O barómetro está disponível aqui.

O Barómetro SST é um sistema de informação pública à escala da UE sobre os factos e números mais importantes da segurança e saúde no trabalho . O sistema fornece informações visualizadas para indicadores importantes de SST a nível da UE e nacional; é baseado em estatísticas, pesquisas e dados públicos.

O Barómetro OSH apresenta dados de várias fontes diferentes; alguns datam de 2010, onde as tendências são apresentadas. No momento em que esses dados foram recolhidos, o Reino Unido ainda era membro da União Europeia e, portanto, os resultados do Reino Unido estão incluídos no Barómetro de SST e a média da UE é apresentada como UE28. Em actualizações sucessivas do Barómetro OSH, os dados do Reino Unido serão progressivamente eliminados.