Checkpoint aposta na ferramenta SmartOccupancy para o retalho

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Face aos novos casos de Covid-19, o retalho europeu toma medidas para garantir a prevenção da saúde dos funcionários e dos clientes. Checkpoint lançou a SmartOccupancy, um sistema que contabiliza de forma automática a taxa de ocupação, de forma a zelar pela saúde e garantir o respeito do distanciamento social

Grandes centros comerciais, grandes superfícies, supermercados ou empresas de moda decidiram instalar nos seus estabelecimentos ferramentas tais como o SmartOccupancy, a tecnologia da Checkpoint Systems para controlar os níveis de ocupação em tempo real e de forma automática e assim proteger a saúde das pessoas. O objectivo é “garantir o respeito do distanciamento social nas lojas e desta forma limitar o risco de possíveis contágios, cumprindo com os novos limites de ocupação”, aponta a empresa.

Mais especificamente, SmartOccupancy foi já seleccionada como finalista entre mais de 1000 empresas, oriundas de mais de 100 países da Organização Mundial do Turismo, dependente das Nações Unidas, como uma das soluções mais inovadoras e disruptivas para mitigar o impacto do Covid-19 no turismo.

O sistema conta de forma precisa todas as entradas e saídas de pessoas. Assim, em caso de que a capacidade venha a ser ultrapassada ou esteja perto de o ser, o sistema envia um alerta aos empregados através de um tablet, onde um sistema de cores lhes indica os níveis de ocupação no estabelecimento. Além disso, o sistema envia um alerta adicional aos funcionários quando são introduzidas alterações, para que possam reagir de forma apropriada.

David Pérez del Pino, director geral da Checkpoint Systems para Espanha e Portugal reconhece que “o sector do retalho está a unir forças para trabalhar conjuntamente num objectivo comum: a saúde de todos. Na Checkpoint, temos a tecnologia perfeita para apoiar este compromisso, tornando-nos no melhor aliado para preservar a saúde das pessoas e garantir o respeito do distanciamento social em qualquer tipo de local ou recinto”.