TCPI desenvolve novo projecto em Moçambique

Notícias

A subsidiária da TCPI, a TCPI Moçambique, foi contratada pela IPG (Galp Beira Terminal Lda) para realizar na Beira, em Moçambique, actividades de E&I no projecto IGBTL Tank Farm. O IGBTL – Terminal petrolífero da Beira, prevê uma capacidade de armazenagem de 67.000m3 de gasóleo, gasolina e bio fuel.

Ainda na fase inicial de construção de E&I, tendo em conta todas as adversidades e observando as exigências sanitárias do contexto pandémico, “adaptámos as equipas a uma nova realidade de trabalho e mobilizámos com segurança, empenho e expectativa”, explica a TCPI.

A empresa contribuiu com os serviços de compras e construção nas actividades de electricidade e Instrumentação. Neste sentido, foi instalado um sistema de CCTV na zona de estaleiro, o qual monitoriza de forma contínua, garantido o acompanhamento, partilha e comunicação permanente de Moçambique com Portugal.

O projecto será desenvolvido em cinco meses, assegurado on site por equipas e contará com cerca de 60 colaboradores no pico de trabalho.

O convite para a execução deste projecto a integrar no portefólio da TCPI Moçambique “é o reconhecimento do nosso já conhecido cliente, da capacidade de organização e execução, seguindo todas as directrizes e regras da indústria do petróleo & gás”, refere a empresa.

Este investimento em Moçambique é o maior de sempre efectuado em África, no domínio do downstream .