Consultora BJSS investe em Portugal

Notícias

A BJSS, a consultora britânica de tecnologia e engenharia, anunciou este mês a sua expansão para Portugal. O investimento inicial excede os 12 milhões de euros em 18 meses e marca a primeira expansão internacional fora da América do Norte.

Sediada em Lisboa, a nova equipa da BJSS vem acelerar operações para apoiar os clientes ibéricos e internacionais. O foco inicial da operação é recrutar até 150 consultores de TI para dar suporte à tecnologia, engenharia, consultoria, serviços de cloud, dados e serviços de IA da BJSS. A equipa portuguesa vem liderar a estratégia e gestão de contas dedicada, com foco na oferta regional, avança a empresa.

A operação será liderada por Pedro Ferreira. Amir Soufizadeh, Chefe de Expansão Internacional da BJSS, diz, “a BJSS é conhecida pelo seu foco em serviços que promovem uma transformação digital mais ampla. Muitas organizações ibéricas estão actualmente a enfrentar este problema e estamos muito satisfeitos por beneficiarmos do conhecimento local e experiência do Pedro”

O recrutamento de especialistas em TI altamente qualificados será feito essencialmente em Lisboa, incluindo engenheiros de software full-stack, especialistas em interface do utilizador (UI) e websites, engenheiros de teste, desenvolvedores de aplicações móveis, engenheiros de dados e consultores de experiência de utilizador (UX).

Fundada em 1993 em Leeds, no Reino Unido, a BJSS é detentora do ‘Queen’s Award’ por consultoria em engenharia e tecnologia de empresas, contando, atualmente com mais de 1.500 funcionários.