Claranet disponibiliza nova geração de serviços Cloud

Notícias

A nova geração de serviços Cloud – Claranet Cloud Platform (CCP) – introduz serviços de computação, armazenamento, rede e segurança em modelo “As a Service”, incluindo infraestruturas para SAP HANA, Oracle e VMware.

A Claranet Portugal acaba de disponibilizar no mercado a nova versão da Claranet Cloud Platform (CCP), uma plataforma de Cloud Híbrida de última geração, desenhada de raiz para suportar aplicações e infraestruturas de IT Mission Critical.

No evento de lançamento da Claranet Cloud Platform, a Claranet anunciou a disponibilização de novos serviços de computação, armazenamento, rede e segurança no modelo “as a Service”, incluindo serviços de Infrastructure as a Service (IaaS) para SAP HANA, Oracle e VMware. A nova oferta inclui também os serviços de containers Kubernetes, Object Storage, Web Application Firewall e Cloud Connect.

A Claranet Cloud Platform apresenta ainda outras novidades , ao incorporar by design um conjunto serviços que “simplifica a gestão e garante uma maior segurança – serviços de Backup & Disaster Recovery, Monitorização de Infraestrutura e Aplicações e também o rastreio de recursos através da aplicação de Tags”.

António Miguel Ferreira, Managing Director da Claranet Portugal, destaca a importância crescente da Cloud para o universo empresarial, explicando que o desenvolvimento da economia digital depende da Cloud tal como as indústrias tradicionais dependem da electricidade”.