AED Days decorre em Outubro

Notícias

A AED, o cluster português para as indústrias de aeronáutica, espaço e defesa, promove o AED Days, a realizar-se nos próximos dias 6, 7 e 8 de Outubro. A edição deste ano reunirá todo o ecossistema nacional dos sectores da Aeronáutica, Espaço e Defesa, contando com key players internacionais, sendo ainda esperadas entidades governamentais. 

“Neste fórum único em Portugal para o sector, organizações de renome internacional voltarão a estar presentes no evento, o que é um óptimo indicador da reputação das nossas empresas e do interesse que Portugal suscita lá fora. Nos últimos seis meses e devido à pandemia COVID 19 estes sectores abrandaram o ritmo, não havendo oportunidades para explorar novos negócios. Os AED Days 2020 servirão de porta de entrada para o reencontro de um sector determinante para a economia e sustentabilidade do país”, comenta Rui Santos, Director Geral da AED Cluster Portugal.

Devido ainda a todas as questões de segurança levantadas pela COVID 19, o Cluster decidiu realizar a sétima edição deste fórum num formato digital, através de uma plataforma inovadora e dinâmica, sendo que o primeiro dia (6 de Outubro) dedicado a uma conferência de âmbito mais institucional e uma abordagem macro aos temas, e ainda um fórum de exposição virtual.

Serão também abordados temas como a geopolítica e o seu impacto no cluster português, a adaptação das indústrias às necessidades dos mercados do futuro e como contribuir para uma mobilidade mais sustentável. 

Nos restantes dias (7 e 8 de Outubro), serão realizados workshops mais técnicos, encontros B2B entre os participantes e também estará disponível o fórum de exposição virtual.

No dia 7 estará em discussão a forma como a indústria 4.0 está a transformar todas estas indústrias, as iniciativas nacionais nos novos mercados disruptores dos microssatélites e microlançadores e a estratégia Portugal Space 2030, entre outros.

O dia 8 será focado na dinamização das cadeias de fornecimento aeronáuticas, com os actores nacionais e internacionais, como estabelecer redes de living labs e também oportunidades no sector da Defesa, nomeadamente no Naval.

A participação deste ano será gratuita para os associados do Cluster e a inscrição pode ser realizada em AED Days 2020.