Ibersol inicia programa Safety Covid by ALS

Notícias

No contexto actual de pandemia, o grupo Ibersol deu início a um novo programa designado por Safety Covid by ALS, com inspecções, restaurante a restaurante, para atestar a conformidade de todo o plano definido com as melhores práticas do sector da restauração moderna, orientações da DGS e do Governo bem como aumentar a percepção de segurança dos restaurantes.

“Desde sempre a segurança e a confiança dos clientes e colaboradores são pilares estratégicos na actuação do Grupo Ibersol e que se reflectem no dia a dia na implementação de práticas rigorosas de limpeza e desinfecção, segurança alimentar, saúde e segurança no trabalho em todos os restaurantes do grupo (…)”, salienta a empresa em comunicado.

“Queremos reforçar todos os nossos processos de prevenção e segurança e por isso consideramos que era muito importante avançar com este novo programa de inspecções por forma a atribuir uma garantia adicional aos nossos clientes e colaboradores. Estas inspecções reforçam a nossa preocupação diária com o cumprimento rigoroso de todos os nossos processos” refere João Falcão, director de Marketing do Grupo.

Para este novo programa o Grupo Ibersol conta com os serviços da ALS, empresa que opera a nível internacional e líder no fornecimento de soluções de testes laboratoriais, inspecção e verificação.

Este programa abrange uma avaliação por inspectores independentes e qualificados, a todos os restaurantes das marcas Burger King, KFC, Pans&Company, Pizza Hut, Taco Bell, entre outras marcas do grupo, eventos de catering realizados por empresas do Grupo e nossos restaurantes localizados nos aeroportos.

De destacar que este processo de inspecção e aprovação Safety COVID by ALS, realizado por entidade externa de referência, “é o primeiro a ser efetuado em Portugal para o sector da restauração moderna”, refere.

O serviço Safety COVID by ALS tem como principais objectivos a avaliação do plano de contingência COVID-19 implementado. Nomeadamente, se são cumpridas as recomendações das entidades competentes, como a Direcção Geral da Saúde (DGS), a Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) e a Organização Internacional do Trabalho (OIT), Organização Mundial de Saúde (OMS) e outras aplicáveis a cada sector; a avaliação da disponibilidade dos recursos necessários ao cumprimento do Plano de Contingência COVID-19; a verificação do processo de implementação/monitorização do Plano de Contingência, nomeadamente Procedimentos de prevenção e vigilância e Procedimentos de limpeza e desinfecção.

Neste âmbito, destacam-se, em cada inspecção, a verificação dos requisitos gerais, higiene e desinfecção, manutenção e bom funcionamento dos equipamentos de ar condicionado, plano de contingência e comunicação, atendimento público, manipulação e recepção de produtos.

As inspecções Safety Covid para todas unidades do grupo Ibersol já se iniciaram, prevendo-se a conclusão das mesmas em todo o Continente e Regiões Autónomas, até ao final de Setembro.