Veracomp adquirida pela Exclusive Networks

Cibersegurança Notícias

 A Exclusive Networks, distribuidor especializado em cibersegurança, redes e infraestruturas, anunciou a aquisição da Veracomp, o grupo de distribuição de valor acrescentado com escritórios em 10 países da Europa Central e Oriental (CEE), para criar uma nova região no centro das suas operações na EMEA.

A nova região será capaz de aproveitar estas sinergias para alargar a sua actual trajectória de crescimento e apoiar parceiros locais, regionais e globais para capitalizar novas oportunidades a nível de escala, alcance, portfólio de soluções e serviços de valor acrescentado alargados da Exclusive Networks.

“A história da Exclusive Networks começou na Europa e desde que se expandiu globalmente através da EMEA, APAC e América do Norte, é agora tempo de expandir ainda mais para a Europa Central e Oriental, o que sempre esteve nos nossos planos de crescimento”, disse Olivier Breittmayer, CEO da Exclusive Networks.

“Adquirir um grupo de distribuição já estabelecido é a melhor forma de acelerar a nossa presença nesta nova região e vemos grandes oportunidades para os nossos fornecedores estratégicos e parceiros GSI à medida que investimos na construção dos fortes alicerces da Veracomp. Já existe um forte ajuste cultural e alinhamento operacional entre as duas organizações, mas o nosso plano – como sempre – é apoiar o sucesso contínuo em vez de impor novas estruturas, sendo que os principais gestores da Veracomp estão a apoiar plenamente a transacção. “

Sediada na Polónia desde 1990, a Veracomp tem um volume de negócios anual de aproximadamente 300 milhões de euros e uma base de clientes combinada de mais de 3.000 revendedores. Cerca de 75% dos seus negócios já se encontram na área de cibersegurança e na cloud, com fornecedores de topo incluindo Fortinet, F5 Networks e Infoblox, espelhando parcialmente a carteira estratégica da Exclusive Networks.

O grupo emprega mais de 400 funcionários na Polónia, Roménia, República Checa, Eslováquia, Sérvia, Croácia, Eslovénia, Bósnia e Herzegovina, Hungria e Bulgária, permitindo chegar a mais 10 países vizinhos. Inclui também uma empresa de formação dedicada, com sede na Polónia, a Compendium, que oferece mais de 1.000 cursos de formação autorizados por vendedores.