Lenovo Data Center lança ferramentas para agilizar negócios na cloud

Cibersegurança e InfoSec Notícias

O Lenovo Data Center Group (DCG) anunciou uma série de novas e actualizadas soluções de infra-estrutura hiperconvergente (HCI) e de serviços Cloud que permitem aos clientes acompanhar a evolução consoante as necessidades de negócio.

Conforme o trabalho remoto se torna o novo e mais inteligente normal, as empresas precisam de adaptar a estratégia cloud híbrida e modernizar a infraestrutura de data center.

A Lenovo está a lidar com isso ao fornecer uma plataforma de infraestrutura hiperconvergente em parceria com a Nutanix, Microsoft e VMWare e expande os recursos de gestão de sistemas definidos por software com o Lenovo XClarity.

A infraestrutura hiperconvergente é exclusivamente adaptada para fornecer infraestrutura de desktop virtual (VDI), correspondendo à necessidade das pessoas em trabalhar de forma remota em muitos sectores, como educação e saúde.

A Lenovo “está focada em soluções HCI prontas a implementar em parceria com fornecedores de software de cloud híbrida, líderes do sector, que permitem aos clientes implementar e gerir um ambiente cloud completo com actualizações mais simples, de fácil escalabilidade e um modelo de distribuição baseado no consumo”, aponta em comunicado.