ESET lança versão 6.0 do ESET Mobile Security

Cibersegurança Notícias Produtos

 A ESET, empresa de cibersegurança, lançou hoje a versão 6.0 do ESET Mobile Security (EMS), a qual, segundo aponta a empresa em comunicado, “oferece protecção contra uma grande variedade de ameaças de segurança para Android, como malware e phishing, e tem agora a funcionalidade acrescida de Payment Protection para transacções financeiras”.

O ESET Mobile Security “protege os dados do utilizador de perdas, fugas e utilização incorrecta através de uma forte defesa contra malware, oferecendo também um ambiente de navegação seguro graças à sua funcionalidade anti-phishing”. O EMS “protege ainda os utilizadores de perda e roubo físicos, ligando-se ao my.eset.com para fornecer informação em tempo real sobre o estado e localização do dispositivo”.

A versão 6.0  introduz uma nova camada de segurança para os seus utilizadores. A funcionalidade Payment Protection “protege os utilizadores de aplicações que recebem informações financeiras sensíveis, como transacções bancárias e compras online”. Esta funcionalidade classifica automaticamente todas as aplicações instaladas a partir da Google Play Store que se enquadram na categoria de finanças e analisa-as para detectar potenciais ameaças. O utilizador pode também adicionar outras apps instaladas que não se incluam na categoria de finanças.

O Mobile Security acrescenta um ícone safe launcher à lista de aplicações do utilizador e, a partir daí, as apps que lidam com dados financeiros sensíveis podem ser executadas e serão protegidas contra malware ou apps falsas que tentem roubar credenciais replicando ecrãs de login. Se uma app não for executada a partir do módulo safe launcher, o Mobile Security continuará a correr análises básicas sobre problemas de antivírus pendentes, utilização de redes abertas e o estado do dispositivo.

Ricardo Neves, marketing manager na ESET Portugal, afirma que “os dispositivos móveis assumem cada vez mais importância no dia-a-dia das pessoas e desempenham um conjunto de tarefas que utilizam dados extremamente sensíveis. É vital que esses dados estejam protegidos e em segurança. Com esta última versão do ESET Mobile Security, queremos garantir que os nossos utilizadores se sintam totalmente seguros quando fazem transações financeiras nos seus dispositivos, para além de estarem protegidos contra malware e phishing”.