Ericsson lança packet core firewall integrado

Notícias Produtos

A Ericsson está a desenvolver a segurança da rede de núcleo de 5G para as prestadoras de serviços de comunicação (PSC) através do lançamento do Packet Core Firewall nativo na nuvem da Ericsson.

A segurança da rede de núcleo é um factor fundamental no planeamento evolutivo de negócio das PSC, dado que as prestadoras procuram mais oportunidades de negócio inovadoras aliadas ao 5G e a tecnologias emergentes.

“A nova solução da Ericsson, parte integrante da plataforma de 5G da empresa, destina-se a permitir às PSC alcançar essas oportunidades, não apenas através das melhores capacidades de segurança de rede Packet Core, mas também através da opção mais económica para o seu negócio”, salienta a Ericsson.

Com tecnologia de segurança da A10 Networks, o Packet Core Firewall da Ericsson encontra-se integrada com o Packet Core Gateway da Ericsson na opção de Núcleo de 5G de modo dual oferecida por esta marca. A solução também suporta end-to-end network slicing e edge computing.

A “solução nativa na nuvem é optimizada para se adaptar ao plano do utilizador e à extremidade da rede, no sentido de promover casos de utilização de rede de núcleo de 5G em total segurança. Ao proteger a rede de núcleo de uma prestadora de serviços de comunicação, incluindo os seus dados sensíveis e os dados dos clientes, esta solução unificada assegura a disponibilidade do serviço de 5G”, aponta a empresa.

Esta tecnologia permite “uma redução de mais de 50 por cento do custo total de propriedade em soluções de segurança dedicadas de plano do utilizador, mantendo simultaneamente a latência do 5G. Tal é conseguido através de uma única solução CNF (Cloud Native Network Function), com manutenção e instrumentalização simplificadas”.

Folke AngerChefe de Soluções Packet Core da Ericsson, afirma: “a garantia da disponibilidade do serviço em 5G requer uma perspectiva holística que vai para além das soluções de segurança dedicadas. Estamos neste momento a lançar o Packet Core Firewall da Ericsson, perfeitamente integrada no nosso Packet Core Gateway. Esta solução irá proporcionar aos nossos clientes benefícios significativos no custo total de propriedade, assegurando simultaneamente a máxima capacidade de utilização dos seus serviços de 5G”.