Jet Suit testado em ambiente de emergência médica

Emergências Notícias Produtos

Uma colaboração entre a Gravity Industries, que desenvolveu e patenteou um Jet Suit de 1050 cavalos de potência, e o Great North Air Ambulance Service (GNAAS), resultou num voo de ensaio em Lakes, Inglaterra.

O teste no Langdale Pikes viu o fundador da Gravity Industries e piloto chefe de testes Richard Browning voar do fundo do vale para um local de simulação em The Band, perto de Bowfell. O local levaria cerca de 25 minutos a chegar a pé. O Gravity Jet Suit é capaz de cobrir essa distância em 90 segundos, abrindo um leque de possibilidades na resposta de emergência.

O exercício pioneiro foi o culminar de um ano de trabalho entre a GNAAS e a Gravity Industries.

“Os nossos dispositivos continuarão a ser uma parte vital da resposta de emergência neste terreno, tal como as fantásticas equipas de salvamento de montanha. Mas trata-se aqui de complementar esses recursos com algo completamente novo”, salienta a empresa.

“Pensamos que esta tecnologia poderia permitir à nossa equipa chegar a alguns pacientes muito mais rapidamente do que nunca. Em muitos casos, isto iria aliviar o sofrimento do paciente. Em alguns casos, salvaria as suas vidas”.

Richard Browning acrescentou: “Foi maravilhoso ser convidado a explorar as capacidades do fato de jacto gravitacional numa simulação de resposta de emergência e trabalhar ao lado da equipa no GNAAS. Estamos apenas a no início em termos do que é possível alcançar com a nossa tecnologia. A resposta de emergência é uma das áreas que a Gravidade procura activamente, juntamente com o lançamento de um novo local de formação comercial no mundialmente conhecido Goodwood Estate”.

Com o teste completo, a GNAAS e a Gravity Industries estão agora a explorar os próximos passos nesta colaboração.