Kaspersky Portugal nomeia Élio Oliveira

Cibersegurança e InfoSec Em transição Notícias

Élio Oliveira assumiu, em Julho, o cargo de territory channel manager & SMB da Kaspersky, em Portugal. O novo responsável tem a seu cargo a gestão do canal de parceiros da multinacional de cibersegurança em Portugal, o que implica a capacitação técnica e comercial da rede de parceiros.

Além disso, assume funções comerciais de captação de new business, com o objectivo de assegurar um crescimento sustentado da empresa em Portugal e acompanhar os clientes actuais.

Licenciado em Informatica e Engenharia Multimédia pelo Instituto Superior de Tecnologias Avançadas, Élio Oliveira iniciou a carreira profissional como Field Senior Engineer na Compta, um dos mais antigos grupos tecnológicos nacionais, no qual trabalhou durante sete anos em contacto directo com clientes como o BES, Vodafone, SIBS, DGITA, IEFP, entre outros.

Já em 2007 integrou a equipa da consultora Convex como Sales Account Manager e um ano depois juntou-se à multinacional Enterasys Networks como Gestor de Contas no território nacional. Em 2014 desempenhou funções de Portugal Territory Manager na Aruba Networks, passando depois pela BlueCoat Systems, até que em 2017, após a compra da BlueCoat pela Symantec, assume este mesmo cargo na Symantec, empresa de segurança de informação e de redes, na qual consolidou a sua experiência profissional durante os últimos três anos, até se juntar à equipa da Kaspersky, em 2020.