Salto compra empresa de controlo de acessos Gantner

Controlo de Acessos Notícias

A Salto Systems, fabricante de produtos de controlo de acesso electrónico, adquiriu a Gantner Electronic Austria Holding GmbH.

A Gantner é uma empresa austríaca especializada em sistemas de acesso, sistemas de fecho electrónico e cacifos, sistemas de pagamento cashless, sistemas de caixa registadora e de facturação, sistemas de gestão de tempo, bem como software de gestão e emissão de bilhetes para lazer.

Além de Gantner, a Salto adicionou Clay (NL) e Danalock (DK) à sua carteira nos últimos anos, reforçando assim a sua posição na nuvem, acesso móvel e soluções centradas no cliente, tais como sistemas de venda de bilhetes e pagamento sem dinheiro.

A transacção foi financiada através de uma combinação de aumento de capital, financiamento bancário e dinheiro. O aumento de capital ascende a 125 milhões de euros e foi subscrito tanto por accionistas existentes como a ALANTRA (SP) e novos investidores como a SOFINA (BE), PENINSULA CAPITAL (LUX), e FLORAC (FR). Os investidores financeiros deterão uma participação combinada de 30% na SALTO, sendo o restante retido pelos membros fundadores e gestores da SALTO (60%) e investidores privados (10%).