MAN apresenta veículo móvel para teste de coronavirus

Notícias Produtos

A MAN apresentou recentemente o seu veículo móvel de teste do novo coronavírus com resultados do teste PCR disponíveis dentro de uma hora.

A MAN Truck & Bus desenvolveu um veículo de diagnóstico em cooperação com peritos do sector da saúde, que pode ser utilizado para detectar infecções por SARS CoV-2 de forma segura e rápida em pontos críticos.

O laboratório rolante é baseado na carrinha MAN TGE. Com mais de 500 testes por veículo e por dia, o laboratório é adequado para realizar testes directamente no local em caso de suspeita de uma potencial infecção, por exemplo, em lares de idosos, escolas, empresas ou outras instituições.

O veículo está equipamento com o teste PCR de diagnóstico molecular Vivalytic da Bosch Healthcare Solutions que fornece resultados em 39 minutos.

Estão disponíveis dois modelos de veículos diferentes: um com uma distância entre eixos padrão e 3,5 t de peso bruto combinado e outro com uma distância entre eixos longa e 5,5 t de peso bruto combinado. A versão curta serve como veículo de diagnóstico móvel e está equipada com até 16 dispositivos de teste Vivalytic por aprimeo diagnostics, um parceiro de distribuição da Bosch envolvido no desenvolvimento.

O veículo de teste móvel MAN coronavirus é alimentado por um motor turbo diesel de 2,0 l com 177 cv. Pode ser fornecido opcionalmente com tracção a todas as rodas e uma caixa automática de 8 velocidades. Os acessórios padrão incluem superfícies higiénicas, portas deslizantes automáticas, sistema de ar condicionado e um sistema de ar condicionado auxiliar, bem como um degrau automático. Como extras opcionais, o veículo pode ser equipado com até dois lavatórios , uma estação de trabalho com computador com uma ligação de 220 V e um frigorífico.