SIMDOURO constrói sala técnica de suporte aos sistemas operacionais de ETAR

Notícias

A SIMDOURO tem em curso a construção de uma nova sala técnica de suporte aos sistemas operacionais da ETAR de Gaia Litoral, bem como a criação de uma nova rede comunicações de suporte a todos os equipamentos industriais desta infraestrutura.

Este trabalho, que está a ser desenvolvido pelo Departamento de Sistemas e Tecnologias de Informação, “vai permitir a modernização da ETAR de Gaia Litoral, com o suporte a todos os sistemas, aplicações e comunicações das unidades operacionais da infraestrutura, e ainda servir de plataforma de suporte aos sistemas industriais e de telegestão de outras instalações”, refere.

Estas novas soluções “tornarão possível a instalação de novos sistemas CCTV de segurança e protecção infra-estrutura, bem como a integração com o Datacenter de Lever para execução de redundâncias e salvaguarda de informação”.

Trata-se de um investimento de “enorme relevância para a telegestão da ETAR de Gaia Litoral pois potencia o aumento da resiliência contra falhas na infraestrutura, reduz os custos de manutenção dos sistemas industriais e aumenta a segurança da informação e acesso aos sistemas operacionais”.