Supermercados espanhóis investem em tecnologia para controlo de ocupação

Notícias Retalho Segurança Electrónica

A cadeia de supermercados Consum apostou na tecnologia da Checkpoint Systems para garantir a saúde dos trabalhadores e clientes. A SmartOccupancy gere e controla a ocupação de todos os seus supermercados, em tempo real e de forma automática.

A Consum converte-se na primeira cadeia de distribuição alimentar a apostar de forma massiva por esta tecnologia. A instalação deste sistema culminou em finais de Junho.

Os clientes saberão se podem aceder ao supermercado através de um ecrã informativo na entrada, que lhes indica, de forma automática com um semáforo verde o acesso, e vermelho se tiverem de esperar.

Javier Vidal, director do departamento de Desenvolvimento da Consum, manifesta que: “na Consum sempre apostámos pela inovação e melhoria tecnológica. Agora, além do mais, é o momento de apostar pela segurança e saúde e com a Checkpoint Systems conseguimos combinar estas ideias para nos manter na vanguarda tecnológica, ao mesmo tempo que cuidamos do mais importante: os nossos trabalhadores e clientes”.

A SmartOccupancy está ligada ao software HALO baseado na cloud, onde se recolhem os dados da ocupação de todas as lojas em tempo real. Nestes relatórios, a central da Consum pode ver a ocupação diária ou semanal de uma zona ou região, além de monitorizar a ocupação através de um mapa de calor. Também é possível supervisionar a ocupação das lojas e adaptar, de forma remota, toda a loja ou por zonas.