Transdev reforça medidas de segurança

Notícias

Numa altura em que a segunda vaga da pandemia de Covid-19 varre o país, a Transdev reforçou a segurança do serviço e o contributo positivo para a imagem do sextor por via das medidas de saúde e segurança que tem em curso.
Esta aposta na higienização reforçada dos seus terminais e pontos de venda alia-se à contínua desinfecção da sua frota com uma tecnologia com efeito duradouro.

Trata-se do desinfetante Microbe Shield Z-71, que alia a acção química (enquanto líquido), à acção mecânica (após secagem), criando uma película protectora com acção residual comprovada laboratorialmente.
“Presentemente, além da limpeza diária das viaturas e do reforço semanal que fazemos, estamos também a associar a tecnologia de desinfecção da Zoono Ibéria às limpezas mensais, mais profundas e com prolongamento em efeito até 30 dias”, adianta Pierre Jaffard, CEO da Transdev em Portugal e Espanha.

A confiança no serviço é condição para a retoma progressiva do setor e da própria economia, sendo que do lado da Transdev a proteção de colaboradores e passageiros é prioritária. “Mantemos um contacto permanente com as autoridades de saúde e dos transportes, estamos atentos a todas as directivas lançadas para o nosso sector, temos um plano de prevenção específico e fazemos questão de comunicar directamente com o público – é seguro viajar nos transportes públicos”, conclui o mesmo responsável.
“A higienização eficaz e duradoura dos espaços e equipamentos é a única forma dos transportes, nas suas múltiplas variantes, responderem às preocupações dos utentes e garantirem segurança máxima, algo que a Transdev compreendeu desde o primeiro momento e daí o exemplo positivo que tem dado ao sector”, afirma Miguel Alves, CEO da Zoono Ibéria.
Responsável pelo transporte diário de mais de 120 mil passageiros (tendo por referência o tráfego em dia útil durante o período escolar) nas zonas Norte e Centro do país, a Transdev fornece, entre outros, serviços interurbanos, urbanos e expressos, fazendo para isso uso de um total de 1500 viaturas ao serviço de oito unidades operacionais (que incluem ainda 17 pontos de venda), abrangidas pela parceria que estabeleceu com a Zoono Ibéria para a área da desinfecção.